Top 10 Blogs Portugueses

Há muito muito tempo que a lista top 10 blogs portugueses tem sido requisitada por aqui e nas redes sociais do blog, e estava a precisar seriamente de uma atualização. É bastante difícil seleccionar o top 10 de blogs portugueses, porque todos os dias encontro blogs novos que gosto e que são mais um para acrescentar à lista. Mas vamos lá tentar superar este desafio. Cliquem nas imagens para acederem aos blogs.

 

A Pipoca Mais Doce

Este é um blog que dispensa apresentações. Há quem ame, há quem odeie mas é difícil ficar indiferente. O que mais gosto no blog da Pipoca é a maneira irónica e sarcástica com que ela escreve muitas das coisas, farto-me de rir com os textos dela e não acho nada que ela seja maldosa e que goze com as pessoas porque tem a mania que é superior. Ela goza com ela própria, ela goza com TUDO. É apenas a maneira de ser.

 

Sketchbook Six

Conheço e sigo o blog da Ju há muito muito tempo, mas desde que tive a oportunidade de a conhecer melhor pessoalmente que fiquei ainda mais fã. Para além de gira, com extremo bom gosto e um sentido estético apuradíssimo, é ainda uma miúda super querida!

 

Mafalda Castro

A Mafalda também já dispensa apresentações. Tomou, a meu ver, o lugar que pertenceria à Vanessa do Pure Lovers se ela não tivesse fechado o blog. Mas fechou, e deu espaço a que pessoas giras, cheias de estilo e simpáticas como a Mafalda se destacassem. Gosto de a seguir principalmente no Instagram onde atualiza com mais frequência e tem fotos muito giras.

 

Bárbara Inês

A Bárbara era muito novinha quando começou mas a sua irreverência e estilo fizeram com que num instante passe do anonimato para as luzes da ribalta. Apesar de não me vestir de forma semelhante à dela acho que tem fotos espetaculares – principalmente no Instagram – e por isso adoro segui-la para ganhar inspiração.

 

A Maria Vaidosa

A Maria Vaidosa, ou melhor, a Mafalda Sampaio, foi o maior fenómeno nacional dos últimos tempos. Começou no Youtube e agora já tem uma revista trimestral. A personalidade dela fez com que se destacasse e é hoje uma das influenciadoras com mais seguidores – tendo até ultrapassado a Pipoca, pelo menos no Instagram.

 

 

Queres aprender a crescer como estas bloggers e ganhar dinheiro com o teu projeto? Inscreve-te já no primeiro curso online para bloggers em Portugal.

 

 

 

Coquette À Portuguesa

O blog da Jael é focado essencialmente em beleza, maquilhagem e cosmética e na área é um dos blogs portugueses que gosto mais de acompanhar. As fotos são impecavelmente bem conseguidas, com um sentido estético fantástico e adoro a maneira como ela escreve.

 

So Sweet So Pink

Conheci a Mara já nem me lembro bem como, e o facto de sermos da mesma cidade ajudou a aproximarmo-nos. No So Sweet So Pink encontram um bocadinho de tudo, mas são os posts de looks do dia os meus favoritos. Mais uma miúda muito muito querida cujo esforço e dedicação têm dado frutos.

Mexiquer

Sou viciada no blog da Sofia! E é estranho porque nem é 100% o estilo com que mais me identifico mas acho que ela tem uma personalidade, um estilo e uma atitude que transparecem por completo nas fotografias e que dão uma alma e uma garra especial ao blog.

 

Little Tiny Pieces Of Me

Se não conhecem ainda o blog da Sara então andam mesmo muito distraídos. As fotos dela poderiam rivalizar com muitos blogs internacionais e fiquei espantada por ver que tem passado ao lado a muita gente. Confesso que a sigo mais no Instagram do que propriamente no site, mas fico sempre deslumbrada pelas fotografias fantásticas.

 

A Melhor Amiga da Barbie

Já conheço o blog da Ana há muitos anos mas 2017 foi um ano especialíssimo para nós as duas e a maternidade acabou por me fazer conhecer a Ana um bocadinho melhor. O blog dela é daqueles muito terra-a-terra em que há sempre mais uma história para ler e cria uma envolvência muito positiva. Gosto da maneira de ser da Ana, gosto da maneira de estar da Ana e acho que às vezes na blogosfera é metida no mesmo “saco” que outras bloggers e que não é de todo o “saco” a que ela pertence, ela é muito melhor que isso e às vezes é só preciso estar um bocadinho atento para ver mais além.

 

Inscreve-te já no primeiro curso online para bloggers em Portugal.

 

E pronto, é este o meu top 10 blogs portugueses, dos blog que mais têm evoluído ou que se destacam de alguma maneira na blogosfera nacional, por serem mesmo bons ou envolventes de uma maneira única. E claro, têm todos um lugar especial no meu coração. Não estão por nenhuma ordem de preferência, a ordem é mesmo aleatória até porque se é tão difícil escolher apenas 10, mais seria ordená-los por preferência.

Muitos mais blogs haveria para falar, têm surgido alguns blogs bastante bons ultimamente, e infelizmente muitos dos antigos têm-se mantido na mesma, sem evolução, o que obriga a que vão ficando para trás. Foi isso que sempre quis evitar que acontecesse comigo e que me tem feito aprimorar os meus projetos ao longo dos anos, deixar para trás aquilo que deixa de funcionar e conseguir ter sempre online um projeto que sinta que é realmente útil para as pessoas.

 

E agora chegou a altura de dizeres de tua justiça, qual destes é o teu blog favorito? ♥