10 contas de comida portuguesas que tens de seguir no Instagram #morningscroll

4 min

O Instagram ganhou um lugar que nunca antes uma rede social tinha conseguido. Hoje substitui largamente os blogs, o conteúdo de vídeo é cada vez mais forte e tornou as imagens a comunicação principal.

Mas na comida as imagens sempre tiveram um peso gigante! Uma receita com uma boa fotografia dá logo vontade de correr para a cozinha. O mesmo quando é a partilha do prato de um restaurante.

Por isso, se gostas de comida, aqui ficam 10 contas de comida portuguesas que tens de seguir no Instagram, já!

 

10 contas de comida portuguesas que tens de seguir no Instagram

 

Foodie Meetup

Com o objetivo de reunir foodies à volta da mesa a partilharem experiências e criarem comunidade, nesta conta podes ficar sempre a par dos novos restaurantes da cidade, dos melhores pratos e dos melhores chefs.

 

Healthy Bites

2 anos e um livro depois, o Instagram da Teresa é o melhor sítio para teres ideias de receitas sem glúten, sem refinados e 100% saborosas. Seguindo uma dieta paleo começou a partilhar o que cozinhava e hoje conta com centenas de receitas doces e salgadas, para todas as ocasiões.

 

Chocolate a mais

Já se dedicou a todo o tipo de receitas, que ainda podem ser vistas no blog, mas a grande especialização está nas receitas que envolvem chocolate e cacau. Das maiores gordices a coisas que podes comer mesmo em dieta, o sítio ideal para os #chocolatelovers.

 

No Cheat Day

Este projeto tem como lema que todos os dias são bons dias para comer, o que nos apetecer, escutando o nosso corpo. Nada está proibido, desde que seja feito com intenção e de forma refletida. Receitas deliciosas e reviews de espaços fantásticos em Lisboa.

 

Naida Folgado

Quando se juntam duas paixões como a comida e a fotografia, sabemos que só pode dar bom resultado! E a conta da Naida é a prova disso. Se queres ver fotos maravilhosas e aprender mais sobre foodstyling e fotografia de comida, é a conta certa para seguires.

 

Cooking With Mom

Há alguém com melhor mão para a cozinha do que a nossa mãe? Há sempre aquele prato que não é igual em mais sítio nenhum. São estes truques de mãe – e também avó – que vais descobrir nesta conta. Receitas tradicionais e muitas opções deliciosas.

 

Nutri Love Soul

O trabalho dela é viajar pelo mundo, é viciada em sobremesas saudáveis e tira fotos lindas de morrer. Neste projeto quer ajudar-te a conectares-te contigo nutrindo-te por dentro e por fora.

 

Ana Ruivo

A intolerância ao glúten levo-a a descobrir todo um novo tipo de alimentação e hoje não há farinha que ela não domine – sem glúten pois claro. Se queres aprender a fazer pão sem glúten, bolos, massas… tudo o que precisa de farinha, tens de começar a seguir a Ana já!

 

Crumbs granola

Sempre que algo é feito com real paixão isso nota-se a milhas. A Marta criou uma granola sem cereais, sim, isso mesmo, à base de frutos secos e sementes, que tem feito as delícias. Com isso cria também receitas utilizando esta granola. Imperdível!

 

Faz e come

E se o assunto é juntar receitas deliciosas a fotografias mais deliciosas ainda, não podes mesmo perder esta conta. Assim que abres a página ficas com vontade de comer TUDO.

Estas são as 10 contas de comida portuguesas que tens de seguir no Instagram, aquelas que acho que não podes mesmo perder se queres opinião sincera sobre restaurantes, ideias para o jantar ou aprender a tirar as melhores fotografias de comida de sempre!

Segues outras contas de comida? Deixa nos comentários quais as tuas favoritas.

0

4 comentários

10 contas de comida portuguesas que tens de seguir no Instagram #morningscroll

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Agir com estratégia é essencial para quem se quer diferenciar.



Subscreve e recebe as melhores dicas
de MARKETING DE INFLUÊNCIA


.

Recursos grátis

  • kit para parcerias com marcas
  • 572 ideias de conteúdo
  • planner de artigo de blog

entra em contacto