5 dicas para o Blogger carregar mais depressa

5 dicas para o blogger carregar mais depressa
3 min

Tens apenas alguns segundos para causar uma excelente primeira impressão com o teu blog e saber como fazer o Blogger carregar mais depressa vai ajudar-te muito. Até podes ter um design lindo e um conteúdo de outro mundo, mas se o teu blog demora uma eternidade a carregar, o mais provável é que as pessoas saiam ainda antes de terem oportunidade de ler alguma coisa.
Se o teu blog demora mais do que 3 segundos a carregar, é demasiado lento e pode estar a afastar visitantes. Cada segundo conta!
Porque não queremos que continues a afugentar os teus visitantes, trazemos-te algumas dicas para o teu blog Blogger carregar mais depressa. Estas são dicas especificamente para quem tem um blog no Blogger, se o teu blog é em WordPress podes ler 5 dicas para o WordPress carregar mais depressa.

 

5 dicas para o Blogger carregar mais depressa

São cinco pequenos truques, que podes aplicar de imediato, e que vão fazer o teu blog Blogger carregar mais depressa otimizando o teu site. Sabias que o tempo de carregamento também conta para o posicionamento nos motores de busca?

Limita o número de artigos da homepage

Quanto mais artigos mostrares na homepage mais tempo o teu blog irá demorar a carregar. O ideal é não mostrares mais de 10 artigos. No entanto, se os teus artigos são extensos ou se tens muitas imagens, então deverás reduzir para 5 artigos. Para mudares o número de artigos mostrados na homepage vai a “Esquema” » “Mensagens do blogue” » “Editar”. Irá surgir um janela em pop-up e deves alterar o número na secção “Opções da Página principal” » “Número de mensagens na página principal”

5 dicas para o blogger carregar mais rápido

 

Mostrar excertos no lugar do artigo completo

Para conseguires ter mais artigos na homepage sem sobrecarregar o site opta pelos excertos. Isso significa que em cada artigo existirá um botão de “Ler mais” que permite ao utilizador ver o conteúdo completo, se assim o entender. Esta pequena mudança reduz drasticamente o tempo de carregamento do teu site porque a quantidade de informação a ser carregada é bastante menor.

Redimensiona as imagens antes de fazeres upload para o blog

Fazer upload das imagens no seu tamanho original vai estragar por completo o tempo de carregamento do teu blog. Já para não dizer que a tua conta tem um limite de espaço para carregar imagens, quanto mais pesadas forem mais depressa irás atingir esse limite. Redimensiona as tuas imagens para ficarem à largura certa da tua zona de artigo e guarda-as em .jpg no lugar de .png ou outros formatos. Se não sabes qual a dimensão certa para o teu blog, envia-nos um email e teremos todo o gosto em ajuda.
Podes redimensionar as tuas imagens online utilizado o Pixlr.

Livar-te do que não faz falta

Por muito que adores ter a barra lateral cheia, mantém apenas as miniaplicações/widgets essenciais e desfaz-te de tudo o que só atrapalha o carregamento do teu blog e não faz assim tanta falta. Manteres a tua barra lateral, o cabeçalho e o rodapé simples e minimalistas irá fazer sobressair o que realmente importa, o conteúdo que tanto trabalho te dá a criar.

Reduz a quantidade de HTML/Javascrip próprio

Perceber destas linguagens de programação ajuda-te a customizar o teu blog, mas adicionar demasiado código extra só irá prejudicar o carregamento. Se não é mesmo possível evitar, então tenta que esse conteúdo fique o mais para baixo possível. O teu blog carrega de cima para baixo, por isso mesmo que no rodapé algumas coisas ainda não estejam carregadas o utilizador poderá logo ver conteúdo, no topo, minimizando o impacto.

Comentários

5 dicas para o Blogger carregar mais depressa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Agir com estratégia é essencial para quem se quer diferenciar.



Subscreve e recebe as melhores dicas
de MARKETING DE INFLUÊNCIA


.

Recursos grátis

  • kit para parcerias com marcas
  • 572 ideias de conteúdo
  • planner de artigo de blog

entra em contacto