Sentes-te pouco inspirada com o teu guarda-roupa? Então, estas são as sete contas de moda portuguesas que tens de seguir no Instagram!
O Instagram está a explodir com contas de moda e, compreensivelmente, é cada vez mais utilizado para acompanhar as tendências, procurar inspiração ou ideias para coordenar diferentes peças. Afinal, a moda vive da imagem e não há melhor plataforma para fazer isto acontecer, certo?
Tendo um projeto dentro deste nicho, sinto que estou especialmente atenta a novas contas. Adoro conhecer mulheres com um estilo muito próprio, que acrescentem valor ao meu feed de Instagram e que ainda me façam aprender com elas. Por isso, não podia deixar de partilhar contigo algumas contas que tenho adorado seguir e que tenho a certeza que vais adorar conhecer também.
9 Contas de Moda Portuguesas que tens de seguir no Instagram
Armário Cápsula
O meu projeto de Armário Cápsula é o pioneiro em Portugal nesta temática e vai ajudar-te a criares um guarda-roupa minimalista, completamente adaptado às tuas necessidades, e cheio de peças que adoras. Se estás cansada da sensação de não saber o que vestir e de perder demasiado tempo de manhã, atreve-te no @armariocapsula.pt!
Ana Ferreira Vaz
A Ana vive no Porto e desde cedo que é uma apaixonada por moda. Começou como modelo fotográfico e rapidamente percebeu que queria continuar a partilhar esta paixão no digital. Nesta conta, a Ana partilha looks fantásticos, que de certeza que te vão inspirar.
Mariana Gemelgo
Se gostas de looks irreverentes e divertidos, tens mesmo de seguir a conta da Mariana Gemelgo, uma das minhas favoritas. Com um estilo único e cheio de cor, a Mariana fala de moda, viagens e restaurantes e marca ainda mais pontos pela sua personalidade cheia de vida.
New You Project
A Dora é consultora de imagem e partilha imensas dicas no @_newuproject_dr para conseguires alinhar o teu estilo pessoal com o teu estilo de vida. Nesta conta, vais encontrar sugestões de looks para todos os estilos, sempre com o toque de diversão e irreverência tão característico da Dora.
Filipa Castilho
Se tens interesse em aprender a costurar e criar as tuas próprias peças, é obrigatório seguires a conta da Filipa. A Filipa tem uma escola de costura em Almada e no @filipacastilho.pt podes encontrar dicas, moldes e tutoriais de costura, perfeitos para quem é iniciante.
Mariana Soares Branco
A Mariana é médica de profissão e, além de falar abertamente sobre saúde no @marianasoaresbranco, partilha dicas de moda sustentável e consciente. Além disso, os looks da Mariana são uma autêntica inspiração: descontraídos, com o toque clássico e divertido que só a Mariana sabe dar.
The White Book of Style
No @the.white.book.of.style, a Marta partilha os seus coordenados clássicos e intemporais. Sempre com um estilo muito cool, a Marta adora explorar o nosso país e isso traduz-se na sua conta, sempre acompanhada com sítios lindíssimos.
Rute Lopes Mascarenhas
A Rute é consultora de imagem e, no seu projeto, pretende ajudar-te a valorizar a tua imagem e aumentar a tua auto-estima. No @rutelopesmascarenhas vais encontrar dicas sobre estilo pessoal, maquilhagem e sobre como podes enquadrá-los no teu estilo de vida.
Lady in Green
A Cátia é uma tradutora, apaixonada por moda, cuja missão é ajudar-te a ser uma consumidora mais consciente. No @lady_in_green_by_catia fala-se de moda sustentável, slow fashion e armário cápsula, para mostrar que é possível vestir com consciência.
Também gostas de acompanhar contas de moda? Quais são as tuas favoritas? Conta-me tudo nos comentários. Não te esqueças de conhecer também as minhas contas de beleza favoritas e as contas de maternidade que já fazem parte do meu quotidiano.
The Sparkly Magazine
Vou trabalhar mais e melhor para um dia estar aqui nesta lista!!! 💪💪💪